segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ELJUMI NIVEL 2 EM FORTALEZA CEARA

O Regional Nordeste 1 Ceará - Juventude Missionária, realizou nos dias 04 a 06 de outubro na Casa de Retiro  Irmã Iolanda no bairro do Henrique Jorge em Fortaleza- CE, 
o ELJUMI NIVEL II com o Tema: Jovens Solidário e a Missão Universal.

 
O Encontro das liderança da Juventude missionário contou com a presença do nosso secretario nacional Pe. Marcelo Gualberto das POM, representantes da Arquidiocese de Fortaleza e as Dioceses de Sobral, Itapipoca, Crato e Limoeiro do Norte, iniciamos  no dia 04 de Outubro com o acolhimento e oração de abertura, apresentação, divisão das tarefas e falamos sobre o objetivo do encontro.
No dia 5 de outubro reiniciamos com a oração e Sara Guerra Coordenadora do Regional no Ceara da JM, fazendo uma Memória do ElJUMI NÍVEL 1, Seguindo com a formação Lucas Guerra Coordenador da JM da Arquidiocese de Fortaleza falou sobre a Metodologia, Formação e Articulação dos grupos de JM,  após esta formação Pe. Marcelo Gualberto Secretario Nacional da JM, partilhou como estão os grupos de JM pelo Brasil, seguindo com a formação Cleiton Paes falou sobre o Tema: Juventude Solidária e a Missão Universal. 
Após as formações fizemos uma caminhada com todos participante, do local do encontro para a Igreja da Paróquia Coração Imaculado de Maria no Henrique Jorge, para abertura do Mês missionário da arquidiocese de Fortaleza que foi organizada pelo o COMIDE, com uma Missa Celebrada Pelo o Pe. Marcelo Gualberto e Pe. Luciano coordenador do COMIDE.
No dia 06 de outubro, foi feita a partilha dos trabalhos que os Grupo de Juventude Missionária estão realizando em suas Dioceses e Arquidiocese depois foi feita a avaliação e encerramos o encontro com envio.

Nenhum comentário: