sábado, 23 de maio de 2015

Viva a IAM! Viva a JM!

Viva os 172 anos da JM e viva os 10 anos da Juventude Missionária no Brasil! Jovem, neste mês de maio, celebramos os 172 anos da IAM na vida de nossa Igreja e é momento de fortalecermos ainda mais a nossa trajetória missionária. Queríamos convidá-los a conhecer, amar e divulgar a Juventude Missionária que comemora seus 193 anos de existência também neste mês de maio.
O caminho da missão não pode parar e devemos permanecer nossa trajetória  missionária. Do Reino da Justiça, alegres mensageiros, profetas, companheiros, vivendo pela paz. Em Cristo batizados, ao mundo enviados, nós somos missionários do amor que Deus nos traz! Juventude Missionária: inquieta e solidária!
Na intenção de nos fortalecer cada ver mais, nós, da Coordenação da JM na Arquidiocese de Fortaleza, postaremos testemunhos de crianças que começaram na IAM (Infância e Adolescência Missionária) e que hoje estão continuando seus carismas na JM (Juventude Missionária) e, para iniciarmos, veremos o testemunho do jovem Deusivan Gomes, da paróquia São João Paulo II, no bairro Acaracuzinho, em Maracanaú.
Mande também o seu testemunho que nós publicaremos! De todas as crianças do mundo, sempre amigas! Jovens missionários, sempre solidários!


      Comecei a participar da Infância e Adolescência Missionária(IAM) da comunidade São Francisco da Paróquia São João Paulo II em 2014, aos 13 anos, através de um convite da coordenadora, na época, Francisca das Chagas, me interessei pela IAM por que me identifiquei com o carisma que foi me apresentado, então, me senti chamado a continuar participando, e envolvido, nessa Pontifícia Obra Missionária(POM) que me chamou tanta atenção apenas pelo seu carisma missionário que busca levar o evangelho à toda criatura e "tornar Jesus conhecido e amado".
 
     A partir daí, comecei a procurar saber mais sobre a missão da IAM, sobre suas ideologias, e assim passei a me envolver cada vez mais nos assuntos da igreja, documentos da igreja, conhecer os movimentos, ler a bíblia, conhecer mais, e estudar, também, a palavra de Deus pra que essa missão, na qual me envolvi, seja melhor cumprida.
      Depois que ingressei na IAM, também passei a me focar mais até nos meus estudos, na minha vida escolar, por que através dos encontros que aconteciam, e participei, comecei a ter outras perspectivas de vida, assim, também, resolvi levar os estudos a sério e pensar mais no meu futuro.
 
      Enfim, essas foram algumas das várias mudanças que a IAM causou na minha vida, religiosa, escolar, e social, também, ela é uma importante obra católica e não se deve deixa-la extinguir-se, ela pode ajudar várias outras crianças e adolescentes assim como me ajudou, como nosso papa disse:"Prefiro uma Igreja acidentada, ferida e enlameada por ter saído pelas estradas, a uma Igreja enferma pelo fechamento e a comodidade de se agarrar às próprias seguranças", isso é o que a IAM deve fazer, "ir por todo o mundo e anunciar o evangelho a toda criatura"(Mc16;15).
Deusivan gomes.
Paróquia São João Paulo II, Acaracuzinho, Maracanaú.
 

Nenhum comentário: