quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A IGREJA QUE ENVIA

"Permanecer com Cristo não significa exilar-se, mas sim ir ao encontro dos outros. Devemos sair, somos enviados."
(Papa Francisco)

Papa Francisco nos convida a sermos uma Igreja em saída, que vá ao encontro dos outros. Que não se prenda nas paredes do comodismo, e nem se acorrente nas correntes do egoismo. Somos uma Igreja que envia, que nos chama a servir e a amar os que não são amados.  "A Igreja, enviada por Deus a todas as gentes para ser «sacramento universal de salvação», por íntima exigência da própria catolicidade, obedecendo a um mandato do seu fundador, procura incansavelmente anunciar o Evangelho a todos os homens." (AG 1)
Como católicos somos missionários por natureza, pois foi o próprio Cristo que instituiu a Missão quando enviou os seus discípulos a irem e anunciarem a Boa Nova à todos os povos. No Batismo também recebemos este mandato. Mas cabe a cada um exercer a sua missionariedade batismal. 
Pelo mundo são em média de 93.075 missionários que são enviados para os cinco continentes, distribuídos assim:
ÁFRICA:  2.585 missionários
AMÉRICA: 13.978 missionários
EUROPA: 66.776 missionários
OCEANIA: 1.255 missionários
ÁSIA: 8.481 missionários

O Brasil envia aproximadamente 1.844 missionários além-fronteiras.

É preciso IR, somos chamados a caminhar nas estradas deste mundo, levando a fé, a esperança e a caridade. Devemos ser luz no caminho dos que andam em trevas, de levar aos que ainda não o conhecem.
Somos ENVIADOS a proclamar a vitória da ressurreição.

Fontes:

Nenhum comentário: