Quem somos

-->
A Juventude Missionária animada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) é um setor da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Obra fundada por uma leiga, Paulina Maria Jaricot (1799-1822), em 3 de maio de 1822, em Lyon (França). No Brasil existem outros grupos de Juventude Missionária que não estão vinculados às POM, que são acompanhados por movimentos, congregações religiosas, etc., possuindo, portanto, outra orientação e metodologia.
A JM animada pelas POM está surgindo como fruto da Pontifícia Obra da Infância Missionária, fundada em 1843 pelo Bispo D. Carlos de Forbin-Janson (1785-1844), em Paris (França). A Infância e Adolescência Missionária já é realidade no Brasil desde 1858 e, a partir de 1993, nas comemorações dos 150 anos de fundação, sua "chama ainda fumegante" readquiriu novo ardor, organizando-se e difundindo-se em todo o país.
O primeiro encontro da JM com representantes de algumas regiões do Brasil, promovido pelas POM teve lugar de 27 a 29 de maio de 2005, na Sede Nacional das POM em Brasília, DF. O principal objetivo do evento foi dar início à organização e articulação da Juventude Missionária.

No Ceará, iniciamos em 2007, exatamente nos dias 19, 20 e 21 de setembro, com o encontro regional organizado pelo COMIRE NE1, em que o então Secretário Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Padre Vitor, assessorou o encontro e abriu caminhos para a implantação da JM, momento este em que a nossa coordenadora estadual na época, Sara Guerra, participou e assumiu o compromisso de trabalhar e implantar a JM no Ceará, começando pela Arquidiocese de Fortaleza.
Depois, Sara conduziu vários encontros nas outras dioceses e paróquias. Começamos timidamente, e, transcorrido um ano, já no segundo encontro regional da JM, ao qual demos o nome de ELJUMI – Encontro de Líderes da Juventude Missionária – foi escolhida uma coordenação para a Arquidiocese com Cleyton Paes  como coordenador arquidiocesano, Lucas Guerra  e Levy Campos como membros da equipe. Foi, então, que Sara assumiu o Regional.
Já participamos de dois encontros nacionais da JM, de encontros nacionais e internacionais, representados pela coordenadora estadual, com os membros participamos, de semanas missionárias. no inicio nossos assessores foram  os Missionário Comboniano Padre Gustavo Covarrubias e pela Missionária Comboniana Ir. Loretta, atualmente nossos assessores são Sara Guerra da Paróquia Bom Jesus dos Aflitos em Fortaleza, Lucivaldo Vasconcelos da Paroquia Cristo Redentor em Fortaleza e David Dias de Itapipoca. Temos encontros mensais de formação, atividades missionárias e acompanhamento dos grupos de JM.

Venha participar também!!!
Juventude Missionária, Inquieta e Solidária!